quarta-feira, 20 de março de 2013

O efeito do amor

     Hoje apercebi-me, realmente, do efeito do amor sobre nós que amamos. Hoje presenciei uma situação única, uma pessoa que eu achava extremamente forte, independente, com objectivos bem definidos (no que toca a esse campo) sentir-se abaixo de cão. Triste, sem rumo e completamente diferente daquilo que eu conheci. Afinal achamo-nos todos fortes mas a verdade é que quando toca o nosso coração só nós sabemos o que somos capazes de enfrentar e não enfrentar, só nós sabemos o que estamos dispostos a dar e não, o que estamos dispostos a perdoar e não perdoar, só nós sabemos quando é o nosso limite
    A verdade é que quando toca o amor não há limites.
    A pessoa chega a um ponto que perde o amor próprio e cega. É o que neste momento te está a acontecer. Já não te reconheço, já desmarcas-te tantos cafés comigo, já inventaste tantas desculpas só para estar ao lado da pessoa que amas que até já sei qual o real motivo. Não estou cá para te julgar, não estou cá para te mandar abaixo mas estou cá SIM para quando precisares e para quando enxergares dar-te a mão e se for preciso até o ombro para chorares. 
   E sim, como tua melhor amiga aconselho-te a não viveres tanto esse amor, a não lhe dares tanta importância e a não cegares tanto como estás a cegar. Como tua amiga tenho os braços e o que for preciso "aberto" para ti, como tua amiga enxugarei as tuas lágrimas e dar-te-ei apoio, porque sei que a pessoa que neste momento está a teu lado não está a conseguir dar-te esse mesmo apoio. Como tua amiga também te aconselho a não te prenderes e cada um viver a sua vida, se não torna-se um amor doentio e magoam-se ambos. Sai disso enquanto é tempo, passeia, diverte-te, ri, sem teres essa pessoa por perto, porque com essa pessoa a teu lado não és realmente tu e ninguém melhor que eu para te dizer visto que já te conheço há tantos anos. Não esperarei a vida inteira, mas sabes que é só mandares um toque ou uma mensagem que vou atrás de ti para te dar apoio, continuarei a ser a tua melhor amiga, a querer-te bem e estar contigo nos bons e maus momentos. Não caias no mesmo erro que eu já caí, porque a vida é só uma e pessoas a quererem-nos ver mal são muitas!



P.S: Amo-te Melhor Amigo

Sem comentários: