sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Perder ou não perder... eis a questão

  O problema daqueles que não estão habituados a perder é esse mesmo. Habituam-se a ganhar que quando se vêm a perder é provocada quase uma terceira guerra mundial, pois é, tanto no futebol como na vida é preciso aprender a perder. Dar valor à derrota e também a vitoria, saber perder e ganhar é essencial e saber quando ter que desistir também o é.
  Uma mensagem para os queridos adeptos e sócios do Porto que como não estão habituados a perder reagem mal às derrotas, pois bem meus amigos bem-vindos ao mundo real!
  No mundo real não há supermacias, não há bons jogadores, não há boas equipas, não há bons nem maus treinadores, no mundo real existe um colectivo, que se não estiver bem nada do que está à volta está bem. E isto é o que está a acontecer actualmente ao Porto. Falem bem ou mal do Sporting, ele perde, ele ganha, ele está sempre a perder, ele está sempre a ganhar... mas falem, porque bem ou mal nós temos que ouvir enquanto que do porto ninguém pode falar mal e se perde um jogo PUMBAS, tudo o resto desmorona. Júlio César não construiu Roma num dia, por isso meus amigos aprendam a sofrer que eu também já aprendi!
  Aprendam a dar valor o que é construiu uma equipa do zero, o que é um treinador adaptar-se a uma nova equipa e a inexperiência também fala por si.
  Sem falcão parece que tudo o resto se desmoronou, Saudações Leoninas!  




Sem comentários: