segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E j'a m' bá e já m' bem;
já m' torná bá e torná bem;
e alí'm lí, de pê na tchôm,

sem um vintem, sem um tstôm,
tâ crê torná bá...
ma pa torná bem
...

(Já fui e já regressei;
já tornei a ir e tornei a regressar;
aqui estou, de pés no chão,
sem um vintém, sem um tostão,
a querer ir...
e tornar a regressar...)

~~» HellO!

NaO pOssO passar sem falar nas aulas da nha tesOurinha de figuras tristes mais querida (o 11ºE já sabe qem é). EmbOra naO pareça que eu gOstO de POrtugues, e que naO supOrte as aulas, e tudo mentira até POrqe gOstO mas naO percebO e' cOmO uma stOra Destas esta' a dar aulas a um seCundaRiO =O. Nem vOu perder meu TemPO a falar nissO. Mas uma pessOa qe esteja quase a mOrrer, aquelas aulas saO dO melhOr saii de la cOmpletamente renOvada... Enfimm naO sei se levei participaçaO mas tambem se levei temOs pena. At'e amanha TesOurinha =$.

FalO'VOs dO meu belO Papel que tenhO em GeOgrafia, POrqe amO a escOla perfeitamente!

SOu uma CabO-verdiana qe tem 4 filhOs e qe ainda pOr cima é ilegal e cOmO se naO fOsse TudO ainda tem um prOblema cOm O racismO... É o CumulO. Eu cOmO amO cabO-verde e gOstava de ir la numas feriazitas vOu tentar fazer O melhOr Papel POssivel... mas 'stOra O papel naO pOdia ser mais TragiCO?'

CabO.verde, assim cOmO actualmente TOdO O MundO precisa é de ApOiO e dinheirO mas prOntO issO é GlObal. Onde vOu arranjar paka Para aLimentar TantO filhO?!

COntinuandO... cOm o estudO dO ditO cuJO ainda FicO a aprender mais CriOlO qe e' uma Lingua que AdOrO; AquilO que eles dizem para nOs pOde naO significar nada Mas sO a maneira cOmO seus OlhOs brilham ja ganham O dia.

E' taO bOm quandO partilhamOs a vida aO LadO das pessOas que mais GOstamOS

AgradeçO'vOs a vOces: Anny, PedrO, Joana Duarte, Ticha, BetO... e quase TOdOs cOm qem Os Meus 9 Meses saO passadOs. SaO UnicOs.

COnheci gente NOva, Aprendi qe pOdemOs diversificar, Ensinaram'me a naO ficar sOzinha, Ajudaram'me a rir de mim mesma, Deram'me MOmentOs de Pura diversaO qe ja desde O meu 9 AnO qe naO tinha... Qe sauDaDeS. Thanks

Tambem a cOisas negativas: FALAREM MAL DO MEU XIXIANO... =sss

Bjs a Katiana@



Sem comentários: